KDM_'s Life











{janeiro 20, 2011}   Passada para trás

Sempre que olhava minhas apostilas sentia um sentimento angustiante de que precisava saber cada detalhe sobre todas as matérias. Um simples vislumbre de um dos livros e eu me colocava a fazer e refazer resumos coloridos e exercícios demorados.

Um dia após voltar do vestibular da FUVEST eu acordei e me deparei com minha apostila de biologia, mas, dessa vez, eu não precisava mais saber aquelas informações todas. Se eu passar no vestibular de Letras (e estou confiante de que vou) não precisarei mais lembrar de todas aquelas fórmulas complexas de matemática e física, nem saber todas as doenças que me faziam ficar sem comer por medo de contrair verminoses, ou sobre qualquer coisa da maldita química que eu tanto odeio, em outras palavras, não precisarei de nada do que passei o ano todo estudando (sim, porque devido a minha extrema facilidade com as matérias humanas não precisava estudá-las pra gabaritar os simulados e as provas de primeira fase).

Neste momento, eu me senti exatamente como se alguém tivesse mentido pra mim (dizendo que aquilo tudo era importante) e me passado para trás (horas perdidas praticamente em vão).

Sentimento de pós vestibulanda.

Termino com uma imagem de Hetalia Axis Power, um anime que ajuda quem tem dificuldades com história, pois transforma os países do hemisfério norte e alguns do sul em personagens e conta sobre guerras e sobre a cultura de cada país. Hetalia é uma brincadeira com Italia e hetare (que em japonês significa algo como inútil ou incompetente) devido à forma como os japoneses enxergam a participação da Itália na guerra. Embora o título pareça uma ofensa (talvez seja) o anime é uma comédia completa o tempo todo.

Meu personagem preferido é o Reino Unido, também chamado de Arthur.

Deixe um comentário

et cetera
